10 Mar
de
2025

Boa noite Meu Jesus - 01 de março - Jesus é a luz que brilha nas trevas

"Pois os que prestam culto, uma vez purificados, já não teriam consciência alguma dos pecados."

Compartilhar Oração

Salmo 3, 5-6

Quando eu chamei em alta voz pelo Senhor, do monte Santo Ele me ouviu e respondeu. Eu me deito e adormeço bem tranquilo, acordo em paz, pois o Senhor é meu sustento.

Leitura da carta aos Hebreus 10, 1-4

1 A Lei contém apenas a sombra dos bens futuros, não a expressão exata da realidade. Por isso, com os seus sacrifícios sempre iguais e continuamente repetidos cada ano, ela é totalmente incapaz de levar à perfeição aqueles que se aproximam para oferecê-los. 2 Caso contrário, não se teria deixado de oferecê-los? Pois os que prestam culto, uma vez purificados, já não teriam consciência alguma dos pecados. 3 Mas, ao contrário, é por meio destes sacrifícios que anualmente se renova a memória dos pecados, 4 pois é impossível eliminar os pecados com o sangue de touros e bodes.

​​O autor da Carta aos Hebreus nos revela que o sangue de touros e bodes, os sacrifícios da Antiga Aliança, eram insuficientes para apagar os pecados. Eles serviam como expiação, mas não tinham o poder de remover a raiz do pecado. Agora, com o sacrifício de Cristo na cruz, Seu sangue precioso lava nossos pecados, e a força do próprio Cristo, que morreu para nos salvar, remove a mancha do pecado.

No início da leitura, o autor afirma que a Lei continha apenas a sombra dos bens futuros. A Lei do Antigo Testamento era como uma sombra, uma representação da realidade, mas não a realidade plena. A sombra nos indica a presença da luz, mas não nos permite vê-la em sua totalidade. Há uma claridade, mas não a claridade total.

A Lei do Antigo Testamento, portanto, era como uma sombra, uma promessa da luz que viria. Com a vinda de Jesus e Seu sacrifício na cruz, a luz se revela em sua plenitude. Através desse sacrifício, somos perdoados e libertos do pecado. Que possamos mergulhar na misericórdia de Deus, reconhecendo o poder do sacrifício de Cristo e, em resposta a essa graça, que também saibamos perdoar nossos irmãos.

Exame de consciência

Disse Jesus: “Amai-vos uns aos outro como Eu vos amei” (Jo 13, 34)

Tenho trazido rancor e mágoa de meus irmão? Rezo pelos meus inimigos? Quais pecados cometi hoje e que agora peço perdão?

Oração das 3 Ave-Marias

Unidos na fé e inspirados na promessa de Nossa Senhora a Santa Matilde, rezemos as três ave-marias, pedindo a perseverança final até o último dia de nossas vidas e que Maria, nossa Mãe nos livre de cair em pecado mortal.

1- Pelo poder que o Pai Eterno te concedeu: Ave Maria…

2- Pela sabedoria que o Filho te concedeu: Ave Maria…

3- Pelo amor que o Espírito Santo te concedeu: Ave Maria…

Por vossa conceição imaculada, ó Maria, purificai nosso corpo e santificai nossa alma.

Oremos

Ó Deus, que iluminais a noite e fazeis brilhar a luz depois das trevas, concedei-nos passar esta noite livres do tentador e ao raiar um novo dia dar graças em sua presença. Isto vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Amém.

Bênção do Pe. Alex Nogueira

- O Senhor esteja convosco!

- Ele está no meio de nos!

- A nossa proteção está no nome do Senhor.

- Que fez o Céu e a Terra.

O Senhor Jesus Cristo esteja contigo para te proteger, esteja à tua frente para te conduzir e atrás de ti para te guardar, olhe por ti, te conserve e te abençoe nesta noite, amém!

A bênção de Deus, Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém!

Antífona

Com Deus me deito, Com Deus me levanto, Com a graça divina Do Espírito Santo.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.