31 Mar
de
2025

Boa noite Meu Jesus - 24 de março - O Bom combate do Cristão

“Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende".

Compartilhar Oração

Salmo 85, 2

Protegei-me que sou vosso amigo e salvai vosso servo meu Deus, que espera e confia em Vós.

Leitura da carta aos Hebreus 12, 3-6

3 Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. 4 Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado, 5 e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; 6 pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”.

O autor da Carta aos Hebreus recorda que, neste mundo, lutamos diariamente contra o pecado. Nessa luta, é preciso perseverar e permanecer em Deus. Com efeito, Deus corrige aqueles que ama, permite que tribulações e dificuldades fortaleçam nossa fidelidade. Mesmo que o pecado pareça atraente e prazeroso, não passa de ilusão, pois seus prazeres são passageiros, enquanto o que Jesus nos oferece é eterno. 

Por isso, o autor da Carta aos Hebreus cita um trecho de Provérbios (3, 11-12): não podemos desprezar a correção de Deus, porque, se Ele nos corrige, é porque nos ama e quer a nossa salvação.

Lembremos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Mas, para isso, precisamos amá-lO. Quando decidimos por esse amor, por mais que Deus permita tribulações e tentações em nossa vida, tudo isso faz parte da providência e da pedagogia divina, que deseja nos ver lutar pela nossa salvação. No entanto, Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças. Assim, perseveremos em Deus, nosso Senhor.

Exame de consciência

Disse Jesus: “Amai-vos uns aos outro como Eu vos amei” (Jo 13, 34)

Tenho ajudado meu irmãos quando passam por tribulações? Sou indiferente com aqueles que comigo convivem? Quais pecados cometi hoje que agora peço perdão

Oração das 3 Ave-Marias

Unidos na fé e inspirados na promessa de Nossa Senhorad a Santa Matilde, rezemos as três ave-marias, pedindo a perseverança final até o último dia de nossas vidas e que Maria, nossa Mãe nos livre de cair em pecado mortal.

1- Pelo poder que o Pai Eterno te concedeu: Ave Maria…

2- Pela sabedoria que o Filho te concedeu: Ave Maria…

3- Pelo amor que o Espírito Santo te concedeu: Ave Maria…

Por vossa conceição imaculada, ó Maria, purificai nosso corpo e santificai nossa alma.

Oremos

Ó Deus, que iluminais a noite e fazeis brilhar a luz depois das trevas, concedei-nos passar esta noite livres do tentador e ao raiar um novo dia dar graças em sua presença. Isto vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Amém.

Bênção do Pe. Alex Nogueira

- O Senhor esteja convosco!

- Ele está no meio de nos!

- A nossa proteção está no nome do Senhor.

- Que fez o Céu e a Terra.

O Senhor Jesus Cristo esteja contigo para te proteger, esteja à tua frente para te conduzir e atrás de ti para te guardar, olhe por ti, te conserve e te abençoe nesta noite, amém!

A bênção de Deus, Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém!

Antífona

Com Deus me deito, Com Deus me levanto, Com a graça divina Do Espírito Santo.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.