
Mistérios Dolorosos – Terças e Sextas-feiras
Oferecimento
Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Assim seja.
Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de vossa essência e a trindade de vossas pessoas. Pedimo-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.
Primeiro Mistério
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta primeira dezena, para honrar a tua agonia mortal no Horto das Oliveiras; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a contrição de nossos pecados. Assim seja.
Pai Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Meu Jesus.
Graças ao mistério da agonia de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
Segundo Mistério
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta segunda dezena, para honrar a vossa cruel flagelação; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe santíssima, a mortificação dos nossos sentidos. Assim seja.
Pai Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Meu Jesus.
Graças ao mistério da flagelação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
Terceiro Mistério
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, para honrar a vossa cruel coroação de espinhos; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desprezo do mundo. Assim seja.
Pai Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Meu Jesus.
Graças ao mistério da coroação de espinhos, descei em nossas almas. Assim seja.
Quarto Mistério
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quarta dezena, para honrar o carregamento da Cruz até o monte calvário; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes. Assim seja.
Pai Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Meu Jesus.
Graças ao mistério do carregamento da cruz, descei em nossas almas. Assim seja.
Quinto Mistério
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quinta dezena, para honrar a vossa crucificação e morte no monte calvário; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do purgatório. Assim seja.
Pai Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Meu Jesus.
Graças ao mistério da crucificação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
Agradecimento
Infinitas graças vos damos, ó Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Acesse o canal e veja
todos os programas
Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.