Manhã de Luz - 06 de fevereiro - O orgulho que gera cegueira espiritual

"Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois"

7 Feb
de
2025
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 6,7-13)

Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: "Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!" 12 Então os doze partiram pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

No Evangelho de hoje, os 12 apóstolos escolhidos por Jesus são enviados dois a dois para anunciarem o Evangelho. Este anúncio requer muitas exigências; a primeira delas é confiar inteiramente em Deus e, por isso, não precisam de muitos acessórios no caminho, porque o principal sustentador dessa missão é o próprio Deus.

Esse envio acontece antes da paixão, morte e ressurreição de Jesus; portanto, trata-se de uma preparação para os doze apóstolos, com Jesus presente no meio deles. Porém, depois da Ascensão do Senhor, eles continuam anunciando o mesmo Evangelho e levando o Reino de Deus às pessoas. Para que este anúncio tenha credibilidade, os apóstolos expulsam demônios e curam os doentes, sinais que manifestam a força de Cristo, que age por meio deles. Esse anúncio, que se faz em dupla, recorda os dois mandamentos dos quais nenhum cristão deve esquecer: o amor a Deus e o amor ao próximo.

Que nós saibamos também ser anunciadores de Cristo através do testemunho de nossa vida, vivendo o amor a Deus sobre todas as coisas e também o amor ao próximo por causa de Jesus. Neste caminho, sejamos inteiramente entregues à providência divina. Que nós saibamos confiar em Deus: Ele cuida de nós, Ele está conosco. Confiantes de que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Assim, tudo concorrerá para o nosso bem, mesmo diante das provações e dificuldades.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.