Manhã de Luz - 31 de março - A fé opera milagres extraordinários

“Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”.

31 Mar
de
2025
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 4,43-54)

Naquele tempo, 43 Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44 O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45 Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46 Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47 Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48 Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49 O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50 Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. 51 Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52 O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53 O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54 Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

No Evangelho de hoje, Jesus retorna à região da Galileia, ao norte da Terra Santa. Lá, um oficial vai ao Seu encontro para suplicar pela saúde de seu filho doente. O filho do oficial estava em Cafarnaum, a aproximadamente 25 km de distância. Nessa circunstância, Jesus realiza o milagre, curando o menino à distância, pelo poder de Sua palavra.

Neste Evangelho, São João narra o sinal que Jesus manifestou transformando a água em vinho na festa de bodas em Caná da Galileia, em seguida a cura do filho do oficial, possivelmente, um oficial de Herodes Antipas, que era o governador daquele território. Jesus está na região das pessoas que acreditam nEle, a parte ao sul, região da Judeia, muitos ali não criam nEle, é a região dos incrédulos.

Hoje, também somos convidados a ter fé no Senhor. Ele está conosco e, diante de todas as dificuldades que enfrentamos, é Ele quem nos fortalece. Foi Ele quem restabeleceu a saúde do menino, pela fé de seu pai. E hoje, Jesus quer nos fortalecer com Sua graça.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.