Manhã de Luz - 08 de julho - A graça só é dada aos que confiam corajosamente

"Coragem, filha! A tua fé te salvou"

16 Jul
de
2024
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 9,18-26)

18 Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá". 19 Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20 Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21 Ela pensava consigo: "Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada". 22 Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24 e disse: "Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo". E começaram a caçoar dele. 25 Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26 Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

No Evangelho de hoje, Jesus realiza duas curas, a primeira da mulher que sofria de hemorragia há 12 anos, e em seguida da filha de Jairo que estava morta e Jesus segurando em sua mão a faz reviver. Ambos os milagres realizados pelo poder de Jesus revelam a necessidade da fé para receber de Nosso Senhor a graça da cura.

Ao realizar a cura da hemorroísa, Jesus pronuncia uma palavra importante: coragem! Essa palavra indica que é necessário lançar-se com confiança em Jesus a cada dia. A fé é um ato de coragem, pois decidimos confiar cegamente em Deus, crendo que Ele realizará o melhor para nós. A verdadeira confiança em Deus é uma vida de fé, marcada, sobretudo pela coragem e fortaleza dada pelo Espírito Santo. Dessa forma, podemos caminhar firmes, mesmo em um mundo cheio de contrariedades e tribulações.

Do mesmo modo como Jesus segurou a mão daquela menina e a levantou, Ele também segura a nossa mão e nos levanta, sobretudo de nossas paralisias espirituais. O Senhor é o nosso auxílio, a nossa força em qualquer circunstância. O Senhor, que fez o céu e a terra, é a nossa proteção. Ele cuida de nós, Ele nos sustenta em todos os momentos. Confiemos, portanto, com coragem, com a ousadia de filhos que se lançam nos braços de seu pai, e supliquemos a cada instante a graça necessária para correspondermos ao apelo de Jesus.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.