Manhã de Luz - 13 de fevereiro - Uma extraordinária fé e perseverança

"Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos".

17 Feb
de
2025
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 7,24-30)

Naquele tempo, 24 Jesus saiu dali e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. 25 Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26 A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27 Jesus disse: "Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos". 28 A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair". 29 Então Jesus disse: "Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha". 30 Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

No Evangelho de hoje, é relatado o encontro de Jesus com uma mulher cananeia, da região da Fenícia, na Síria. Essa mulher, considerada pagã por não pertencer ao povo judeu e não seguir a sua religião, demonstra uma fé extraordinária em Jesus. Essa mulher estrangeira se aproxima de Jesus com humildade e confiança, suplicando a cura de sua filha, que está atormentada por um demônio. Jesus, inicialmente, explica que sua missão se dirige primeiramente aos judeus, mas a fé da cananeia o comove.

Impressionado com a fé da mulher, Jesus realiza o exorcismo à distância, curando sua filha. Ao retornar para casa, a mulher encontra sua filha livre do demônio, deitada em sua cama. Este episódio nos revela que a salvação oferecida por Jesus se estende a todos os povos, judeus e gentios. A fé da cananeia ultrapassa as barreiras, alcançando o coração de Jesus e obtendo a graça desejada.

Assim como a mulher cananeia, somos chamados a ter fé em Jesus e a reconhecê-lo como nosso Senhor e Salvador. Independentemente das circunstâncias que estejamos vivendo, somos convidados a uma conversão de vida, abraçando a fé e seguindo o caminho da vida eterna. Que o exemplo da cananeia nos inspire a confiar em Jesus e a perseverar na fé, certos de que Ele acolhe a todos que o buscam com sinceridade de coração.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.