
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 1,14-20)
14 Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15 “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 16 E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17 Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18 E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19 Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20 e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
No Evangelho de hoje Jesus chama os primeiros apóstolos: Simão, André, Tiago e João, todos eles pecadores, homens simples da Galileia. Jesus não escolheu os sábios daquele tempo para anunciar a Boa-Nova do Evangelho, mostra-nos que os humildes são os preferidos do Senhor, Ele mesmo é que os ensinará não pela sabedoria dos homens, mas pela sabedoria divina.
O Evangelho narra o chamado do Senhor: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”, convite que ainda hoje ecoa nos nossos corações. Esta é a missão de todo cristão, aproximar as pessoas de Jesus Cristo para que, pela graça divina, elas tenham uma nova vida. Pelo Batismo somos sepultados com Cristo e nascemos com Ele para a vida da graça. O peixe quando retirado da água morre, assim também precisamos morrer para pecado e renascer para uma nova vida.
E nós que queremos nos encontrar com Jesus devemos assumir esta vida nova. Façamos como os primeiros apóstolos que deixaram tudo para seguir Nosso Senhor. Hoje somos convidados a deixar o pecado e todas as demais realidades que nos afastam de Deus. Quando eles disseram “sim” ao Senhor eles receberam os dons necessários para realizar sua missão, façamos como eles em todas as situações e circunstâncias da vida. Rezemos e peçamos a Deus as graças de que precisamos para realizar a nossa missão que Ele nos confiou, que Ele nos fortaleça e dê o reto discernimento em todas as nossas escolhas.

Acesse o canal e veja
todos os programas
Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.