
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 19, 13-15)
Naquele tempo, 13 levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14 Então Jesus disse: "Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus". 15 E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
A atitude de Jesus diante das crianças, no Evangelho de hoje, nos ensina o quanto precisamos cuidar e valorizar as crianças, mas sobretudo dar-lhes a fé e ensinar-lhes a crescer nesta mesma fé. Uma criança tem um coração puro e inocente, pronto para amar a Deus. Este amor a Deus precisa ser estimulado e ensinado desde a mais tenra idade para que possa crescer. Assim como a criança não aprende a falar e a andar, se não tiver os estímulos necessários e o auxílio dos pais, também no âmbito da fé, se a criança não for ajudada por sua família não crescerá na fé.
A educação religiosa das crianças não pode ser negligenciada, não basta ensinar algumas orações, para que elas amem a Deus de todo coração nós também precisamos amá-lO. Por isso, desde os primeiros anos ensine as crianças a fazerem atos de amor a Jesus e a Virgem Maria, seja indo a Igreja, seja nas orações em família e principalmente dando o exemplo a elas. As crianças geralmente refletem a imagem de seus pais, se os pais são piedosos, se rezam e amam a Deus, elas também seguirão por este caminho.
Neste dia, pedimos a Deus a graça de um coração simples, humilde e puro como o coração de uma criança. É o próprio Senhor que nos ensina este caminho de salvação, saibamos nós percorrer este caminho, apresentá-lo às outras pessoas e, sobretudo, ensiná-lo às crianças para que cresçam na fé e perseverem no amor a Jesus, amando-O sobre todas as coisas.

Acesse o canal e veja
todos os programas
Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.