
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 16, 15-18)
Naquele tempo, Jesus apareceu aos onze discípulos, 15 e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16 Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados".
Estamos no final do Evangelho de São Marcos e Jesus deixa aos doze apóstolos a grande missão de anunciar o Evangelho a todas as pessoas dizendo que quem crer e for batizado será salvo. Podemos ver que essa missão se dá através dos sacramentos, o primeiro de todos os sacramentos é o batismo e temos os outros sacramentos da Igreja, totalizando sete. Anunciar o Evangelho significa levar o próprio Jesus, não é fazer um anúncio disfarçado, mas é necessário que ele seja claro, é preciso anunciar Jesus e Ele irá mudar a vida da pessoa, pois ela irá acolher a fé e esta exige de nós uma postura diferente, exige renúncia e compromisso com a própria cruz.
Este mesmo Evangelho mostra sinais que vão acompanhar os seus anunciadores, sobretudo, os próprios apóstolos. Eles iram expulsar os demônios, falar novas línguas, suportar as picadas de cobras sem se machucarem, curar as enfermidades, tudo isso manifestando que é o poder do Evangelho dado por Cristo aos Apóstolos, a quem os preservará dos males e os concederá estes sinais, que não são somente um fim em si mesmo. Estes sinais não devem ser um ato de vaidade e não deve ser esse o motivo pelo qual seguimos a Jesus, nós o seguimos porque Ele é Nosso Deus e Salvador. Todos os sinais são motivos de credibilidade, mas a nossa fé não está depositada neles, mas sim em Jesus. Se Deus nos conceder a graça de obtermos estes sinais, Deus seja louvado, no entanto, a nossa fé não se alimenta neles, mas em Jesus Cristo Nosso Senhor.

Acesse o canal e veja
todos os programas
Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.