Manhã de Luz - 27 de janeiro - Não recuseis a graça de Deus

"Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se".

31 Jan
de
2025
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 3, 22-30)

Naquele tempo, 22 os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23 Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: "Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24 Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25 Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26 Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27 Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28 Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29 Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno". 30 Jesus falou isso, porque diziam: "Ele está possuído por um espírito mau".

Jesus tem a força contra todo mal e neste Evangelho Ele utiliza da comparação de uma pessoa muito forte, que é dona da casa. Ele nos diz que se forem assaltar a casa desta pessoa, então é preciso amarrá-la, é preciso neutralizá-la. Cristo no alto da cruz pagou com alto preço a nossa salvação através da doação de sua vida e ali Ele pode vencer o demônio, que é o autor e princípio de todo o mal. O inimigo não nos quer no caminho da salvação, porque ele tem inveja, porque Deus em seu infinito amor quer nos levar para o céu, céu que ele perdeu em razão de seu orgulho.

Todos nós que temos confiança na cruz de Jesus e na sua salvação, sabemos que o caminho da salvação está no Senhor e precisamos permanecer nele, mas forças contrárias virão para tentar nos derrotar, mas quem tem a Cristo sabe que d’Ele vem a nossa força. No final do Pai Nosso rezamos: "mas livrai-nos do mal", e Deus nos livra do mal quanto mais perto d’Ele estivermos. Mas saibamos que sempre teremos perseguições, por mais que estejamos unidos intimamente com Deus, Porque quanto mais unidos a Ele, mais o demônio terá inveja, mais ele terá raiva e tentará nos tirar de Deus. Portanto, é preciso que tenhamos consciência de que neste mundo teremos uma batalha espiritual constante, mas Cristo está conosco.

E no final do Evangelho de hoje o Senhor diz a respeito da blasfêmia contra o Espírito Santo, que não haverá perdão. Uma das realidades que se caracterizam como essa blasfêmia, é não querermos receber o perdão de Deus, e Ele respeita a liberdade daqueles que não aceitam. O Senhor nos deu a liberdade e nós somos livres para amá-lo e esta é a nossa vocação. Peçamos que o Espírito Santo nos ilumine e que possamos sempre estar firmes nesta batalha contra o mal, firmados em Jesus Nosso Senhor.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.