Manhã de Luz - 29 de outubro - O Reino de Deus começa dentro de nós

A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo?

29 Oct
de
2024
Compartilhar Oração

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 13,18-21)

Naquele tempo, 18 Jesus dizia: "A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19 Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos". 20 Jesus disse ainda: "Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado".

Jesus se utiliza do cotidiano das pessoas para lhes explicar realidades grandiosas. Entre elas, o Reino de Deus. Jesus compara o Reino de Deus com o grão de mostarda, porque ele é tão pequeno, mas depois que foi lançado à terra, cresce e se torna muito grande.

Na nossa vida, o reino de Deus também é assim, começa pequeno, com um primeiro passo, e depois a  graça de Deus vai nos impulsionando, através da nossa liberdade, a  dizermos sim a Deus. Então, o Senhor vai realizando a sua obra, realizando em nós a sua graça. E dia após dia, quanto mais nós dizemos sim a Deus, mais damos espaço para o Reino de Deus acontecer em nossa vida.

Por mais pequeno e simples que seja o anúncio do Evangelho que chegou até o seu coração, este um dia vai crescer e frutificar. Precisamos contar com a graça de Deus, mas também precisamos contar com a disposição e generosidade de nossa vontade em dizer sim a Deus.

Depois, Jesus ainda compra o Reino de Deus com o fermento na massa. Do mesmo modo como a  mulher que mistura o fermento na farinha e faz aquela massa crescer, assim é o Reino de Deus que também crescerá.  Embora o fermento se torne invisível no meio da massa, ele agirá e fará a massa crescer. Portanto, apesar do Reino de Deus ser invisível, nós sabemos, ele frutifica em nossas vidas. Deixemos que a graça de Deus nos impulsione para Ele.

Acesse o canal e veja
todos os programas

Assista as edições anteriores dos nossos
programas em nosso canal do Youtube.